Dossiê #18

Por Farofa Crítica
04/04/2022

Encontra-se publicado no site Quarta Parede o ensaio "As teias abertas da América Latina: telas, territórios e encruzilhadas", de autoria do crítico e editor do Farofa Crítica, Diogo Spinelli.

O ensaio integra o Dossiê #18 do Quarta Parede, intitulado "Atos de Retomada", e versa sobre a experiência dos Clowns de Shakespeare no desenvolvimento de sua obra mais recente: "As teias abertas da América Latina" (2021).

"As teias abertas da América Latina demarca também de forma mais explícita o posicionamento político do grupo, e o desejo de propor diálogos com a cidade e seus habitantes de forma abrangente, propondo ações que se relacionem não apenas com o público habitual do coletivo, mas com uma gama mais ampla e mais diversa de cidadãos. Se a virtualidade foi um fator que facilitou o acesso à produção online criada durante a pandemia em várias partes do país e do mundo, é certo dizer que essa produção se restringiu ainda mais a um público que já frequentava espaços teatrais pré-pandemia. Isso faz com que nessa retomada pensemos ainda mais em estratégias que possam abranger esse público não-habitual do qual estivemos afastados não apenas nos últimos dois anos, mas particularmente neles". 

Confira o texto completo e os demais conteúdos deste dossiê acessando o site do Quarta Parede, ou clicando diretamente aqui.

Clique aqui para enviar seu comentário