diogo@clowns.com.br
Mestre em Artes pelo Programa de Pós-graduação em Artes da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – IA/UNESP (2016) e Bacharel em Artes Cênicas, com habilitação em Direção Teatral, pela Universidade de São Paulo – ECA/USP (2009). Integra o Grupo de Teatro Clowns de Shakespeare (Natal/RN), no qual atua nas funções de ator e diretor, e através do qual coordena desde 2015 o projeto “Laboratório da Cena de Parnamirim”. Ainda pelo grupo, coordenou a equipe de comunicação das três últimas edições do Festival O Mundo Inteiro É Um Palco, editou o último número da Revista Balaio, dirigiu a contação de histórias As caçadoras de histórias (2016), e atuou nos espetáculos Tubo de Ensaio A: Saturação (2018) e Tubo de Ensaio B: Essência (2018), Ponto de encontro (2019) e CLÃ_DESTIN@ (2020).
É cofundador e crítico do Farofa Crítica (Natal/RN), primeiro site potiguar dedicado especificamente à análise e crítica de espetáculos de teatro, dança e performance produzidos ou de passagem pela cidade de Natal/RN, lançado em 2016. Como dramaturgo, escreveu Quizás, quizás, quizás (2012), obra encenada pela Cia. Alô, Doçura! (São Paulo/SP), com sua direção. Integrou também o núcleo de dramaturgia responsável pelos 06 solos que compõem o projeto Ficção (2012), da Cia. Hiato (São Paulo/SP). Como escritor, publicou o livro Contos Achados & Perdidos (2016), pela SESI-SP Editora, e Pequeno Livro dos Amores Particulares (2017), pela Fortunella Casa Editrice.
Em 2018, ocupou a função de professor substituto de Atuação no Curso de Licenciatura em Teatro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
heloisa_pds@hotmail.com
Artista e pesquisadora das Artes da Cena. Nascida e criada em Natal (RN). Doutora em Artes pela USP, mestre em Artes Cênicas pela UFRN e Licenciada em Teatro pela mesma instituição. Desenvolve pesquisas acadêmicas na área de figurino, visualidades da cena e performatividade desde 2012. Também atua como diretora de teatro, assistente de direção, cenógrafa/figurinista, já tendo colaborado com importantes grupos como Cruor Arte Contemporânea (2012-2014, UFRN), Sociedade T (2013-2018, RN), Teatro das Cabras (2019-2023, RN), Tercer Abstracto (2022-2023, Chile/Brasil) e Coletivo de Teatro Dodecafônico (2022-2023, SP). Também escreve críticas de teatro, dança e performance para o Farofa Crítica desde 2016, sendo uma de suas editoras fundadoras. Além de ser membro da seção brasileira da Associação Internacional de Críticos de Teatro.