Crítica Isolada

Por Farofa Crítica
21/03/2021


Inspirado pelos questionamentos em torno do fazer da crítica e do teatro ao longo dos últimos doze meses, o Sesc Pinheiros, em parceria com o "Tudo, Menos Uma Crítica" e o "ruina acesa", apresenta, a partir da próxima quinta-feira, o ciclo de debates “Crítica Isolada – para pensar o teatro em um ano de pandemia”.

Com a presença de profissionais da crítica teatral, para além do eixo Rio-São Paulo, o projeto pretende refletir sobre os caminhos e desafios percorridos e quais são os próximos os desafios diante da conjuntura.

O público pode acompanhar os debates pelo Zoom sem necessidade de inscrição (os endereços serão divulgados na bio dos perfis do Sesc Pinheiros, Tudo, Menos Uma Crítica, ruina acesa, e Crítica Isolada) e seguir os desdobramentos dos encontros no perfil @critica_isolada no Instagram, com novos conteúdos a cada semana.

Idealizados e com a provocação dos críticos Fernando Pivotto (Tudo, Menos Uma Crítica) e Amilton de Azevedo (ruina acesa), os encontros contarão com a presença de mais 8 críticos de diversas plataformas. O crítico Diogo Spinelli, do Farofa Crítica, estará presente no primeiro encontro, no dia 25/03, ao lado de Maria Eugênia de Menezes, do Teatrojornal. 

 

Confira a seguir a programação completa de datas, temas abordados e convidados dos debates:

Sempre às quintas-feiras, às 20h

25/03 - Emergência de linguagens - Diogo Spinelli (RN) / Maria Eugênia de Menezes (SP) 
01/04 - Novas formas, novos formatos - Luciana Romagnolli (MG)  / Lorenna Rocha (PE) 
08/04 - Pensamento e formação - Jocianny Caetano (AL)  / Daniele Avila Small (RJ) 
15/04 - O que fazer daqui pra trás? - Guilherme Diniz (MG)  / Kil Abreu (SP) 
 

Clique aqui para enviar seu comentário